segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida - Shakespeare


"Depois de algum tempo você Aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. "


".... Descobre que as pessoas com quem você mais se importa são tiradas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser."


"....Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

(William Shakespeare)
Eu pelo menos tento aprender....

2 comentários:

im disse...

É mesmo isso em cada dia, de cada momento podemos tirar uma lição...e a vida não é mais que isso uma lição constante, em que a experiencia conta...mas não tanto que nos faça ter o poder de não voltar a cair nos mesmos buracos, a cometer os mesmos erros. Vamos acumulando lições, vamos construindo-nos e desconstruindo-nos...estou totalmente em fase de desconstrução!


Vai passar...

Beijos

Mena disse...

Querida,

muitas vezes temos de destruir tudo e recomeçar tudo de novo...Como se de uma historia que se escreve...
As vezes apagamos tudo e escrevemos de novo....
Eu acabei de fazer isso...
Já me desconstrui... mas neste momento.. já estou a construir-me... muitono inicio...
Mas está melhor!
Olha se precisares de alguma coisa...
Força aí!!
beijos